quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

HISTÓRIA DA ARTE GREGA - MÓDULO I



E vem aí uma super novidade para quem curte Artes Visuais e Teatro. O curso História da Arte Grega - módulo I que vai estimular a turma a um contato sensível, ao reconhecimento e análise de formas visuais presentes na natureza e na cultura Grega relacionando também ao teatro e suas influências estéticas de pensamento.
O curso que será ministrado pela atriz, diretora e dramaturga Lisiane Berti é voltado a jovens, adultos e terceira idade amantes do teatro e das artes visuais (não necessariamente precisam ser atores). Neste módulo vamos estudar: História da Arte Grega (a busca pela perfeição); Estética na arquitetura e na música , Arte Grega e Literatura; o lugar do teatro Grego na História. O objetivo do curso é despertar nos alunos a percepção do território no qual estão inseridos, identificando produções culturais, artísticas e possibilidades de mediação cultural.
As aulas serão teóricos-práticas, utilizando tanto exercícios de teatro como artes plásticas.

Sobre o Curso:
Dia da semana: segunda-feira das 14h às 16h
Valor: R$ 120,00
Duração: março e abril (módulo I)
Número mínimo de alunos: 6 (seis)
Data prevista (pode sofrer alterações): 05/03/2018
Informações e inscrições: Lisi Berti (54)98104.4404 - email lisiberti@estudiodepesquisateatral.com.br

Importante: 
Se fecharmos a turma a ideia é termos um módulo a cada dois meses: História da Arte Grega (março e abril); História da Arte Romana (maio e junho). Renascimento (agosto e setembro). 
As pessoas podem participar somente de um módulo ou não.

Um pouco sobre Lisi Berti:
Atriz, diretora, dramaturga e professora de teatro.  Graduada em Artes Visuais pela UFRGS, Formação do Ator (curso sequencial) pela UCS. Atualmente pós graduanda de Artes Cênicas pela Censupeg. 
Nas Artes Visuais trabalhou durante 10 anos na Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Oscar Selbach. Recentemente trabalhou no Ensino Médio na Coopec - Canela onde ficou por 4 anos.
Nas Artes Cênicas a possui a Cia Lisi Berti desde 1994 coordenando espetáculos, oficinas voltadas para os mais diversos públicos, realizando preparação de elenco para espetáculos como Korvatunturi e Bellepoque em Gramado até 2017, motivação para empresas, escolas usando o teatro com ferramenta de autoconhecimento.

Lisi Berti



Nenhum comentário:

Postar um comentário