terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Introdução à Linguagem Audiovisual


O curso abordará aos participantes os conhecimentos básicos da linguagem audiovisual, que lhes permitirá entender o processo, assim como criar e realizar pequenos projetos audiovisuais.
·         História do cinema;
  • ·     Fenômenos da percepção. Para poder utilizar livremente a linguagem é necessário entender como percebemos o mundo;
  •       Realização audiovisual (etapas e processos);
  •       Estudo, análises de diretores e pesquisa;
  •      Estilo e estética do trabalho de grandes diretores como Chaplin, Orson Wells, Alfred Hitchcock, Jhonn Cassavettes, Akira Kurosawa, Abbas Kiarostami, Stanley Kubrick, Coppola, Steven Spielberg, Quentin Tarantino, Pier Paolo Pasolini);
  •       Trabalho final.

Foco da Pesquisa: a pesquisa será desenvolvida por cada aluno, tendo foco em uma área de seu interesse, mas que não tenha estudos profundos prévios. Nesta pesquisa se objetivará a motivação do que queremos falar, se encontrará qual será a intenção do trabalho final.

Público alvo: livre (sem estudos prévios sobre cinema)

Dia da semana/horário: sexta-feira das 19h às 21h

Valor da mensalidade: R$ 80,00 (sem taxa de inscrição pago no primeiro dia de aula)


Número mínimo de alunos: 6





O ministrante do curso será Emiliano Marzano, que estudou Meios e Linguagens Audiovisuais na Escola Nacional de Belas Artes do Uruguai, e publicidade na escola de criativos Brother Montevideo. Trabalha como realizador audiovisual desde o ano 2012.
Realizou alguns trabalhos na Cia Lisi Berti em 2016 de filmagens e atuações como "Uma História de Canela" no Grande Hotel Canela.



Ao lado de Paula Lovatto em "Uma História de Canela"



Personagem Danton Corrêa da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário