segunda-feira, 27 de agosto de 2018

O Corpo Sensível e o Corpo Poético

Crédito Marta Viana
O Estúdio de Pesquisa Teatral Cia Lisi Berti traz a Canela em setembro a atriz Sandra Alencar do RJ para ministrar a oficina "O Corpo Físico e o Corpo Sensível do Ator". 
A oficina propõe um estudo sobre o olhar, a escuta e a disponibilidade do corpo físico para construção de um campo magnético de presença - o Corpo Sensível. A partir de treinamento muscular e vocal abre-se um campo de investigação sobre as camadas de tensões e suas dinâmicas no espaço e no tempo para a produção de diferentes qualidades de energia e potencialização do corpo cênico. 
Serão abordados temas como coluna vertebral: respiração, eixo e flexibilidade,  Consciência muscular: peso, enraizamento e suspensão,  Tridimensionalidade: vetores de oposição, Qualidades de energia: tensões, ritmos e texturas corpo-voz, Campo magnético: vetores de Presença Impulso e Fluxo: intervalo e pausa , Voz enquanto corpo e vibração: ressonadores 
Sandra é atriz e jornalista com formação na UFSM RS. Atriz pesquisadora do projeto APA - Ateliê de Pesquisa do Ator - com os orientadores Carlos Simioni e Stephane Brodt em Paraty/RJ . Entre 2013 e 2014, participou do Grupo de Estudos em Estética e Política da PUC/Rio, com coordenação de Alessandra Vannucci. Integrante do grupo Amok Teatro (atriz de Kabul, assistente de direção de Os Cadernos de Kindzu). Atriz dos espetáculos Adoração, A Mulher Sem Pecado e Vestido de Noiva /Nelson Rodrigues, direção Beto Russo e Caco Coelho. Participou de intercâmbios e workshops com Tadashi Endo (Butoh Center MAMU/ https://www.youtube.com/watch?v=h7a59WlXjiU), Iben Nagel Rasmussen (Odin Teatret/Ponte dos Ventos), Roberta Carreri (Odin Teatret), Odylia Tiecher (Eutonia e Sensopercepçãocorporal), Ana Teixeira (Amok Teatro), Fabianna de Mello e Souza (Cia. dos Bondrés),Tatiana Tiburcio (Projeto Negro Olhar – O corpo cênico e a ancestralidade), Eros Galvão (Cia Les Trois Clés), Denise Namura (Cia à Fleur de Peau) e Angel Vianna (Escola e Faculdade de Dança). 
 Em Canela o curso acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro no Estúdio. Serão 10 horas de trabalho com certificado. Estamos disponibilizando 10 vagas. O valor é R$ 180,00 (à vista 160,00 ou em 2x de 90,00). Mais informações e inscrições: contato@estudiodepesquisateatral.com.br
Apoio Cultural: Hotel Klein Ville


Arte Paula Basei

Nenhum comentário:

Postar um comentário