sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Começando o ano com algumas novidades

O ano de 2021 começou e já temos dois cursos a oferecer por aqui, um presencial (seguindo todos os protocolos de segurança em função do Covid 19) e outro online. Confira: 

1) Intensivo Ator e Sua Verdade - A Dor como Aliada no Processo Criativo: 

 Uma intensiva vivência , trabalhando sobre si mesmo, onde o ator/cantor/bailarino distancia-se do “representar” para aproximar-se do “apresentar”. O programa aborda provocações para transformar a verdade em concepção cênica. Intensidade entre lugar e conflito. Anseios e Desejos. Dramaturgia da minha verdade, condição do aqui e agora do corpo cênico numa perspectiva de unidade entre arte e vida. O processo tem como objetivo potencializar a presença do ator e sua dramaturgia cênica, partindo da sua própria verdade, emocional e física, exercendo uma boa visão das ferramentas e decisões a tomar. Permitir-se desequilibrar é altamente criativo para o ato de criação. É nesses momentos de crise que a inteligência inata e a imaginação intuitiva entram em campo. O desequilíbrio é mais frutífero que a estabilidade. Convido a todos a saírem de sua “zona de conforto” e descobrir afinal, qual é a sua verdade agora?
 
Dia: 22,23 e 24 de janeiro de 2021 (de sexta a domingo) 
Local: Nova Terra RS 476 /Km 5,5 Estrada Canela-Bom Jesus (está a 12 km do centro da cidade, vai até o Saiqui, dobra a esquerda no retorno e segue mais 5 km) . Um lugar mágico onde as diversidades naturais e a mente humana convergem em uma nova etapa evolutiva. (pesquise sincronariodapaz.org) 
Horário: da sexta-feira 19h até domingo 13h (não é possível sair do local e voltar a Canela) Investimento: R$ 1.000,00 (curso + hospedagem + alimentação vegetariana) – não é permitido bebidas alcoólicas neste local 
Número de vagas: 15 (para maiores de 16 anos) 

A estrutura do local é composta por três construções em formato de cúpula: o alojamento, o refeitório e a sala de práticas. Durante o intensivo, todos os participantes compartilham o alojamento. São oito quartos ao todo, distribuídos entre os dois andares da estrutura, com camas beliche. 


 2) Curso Online de Férias "O Que eu faço com o que eu sinto?"para crianças 

A oficina O QUE EU FAÇO COM O QUE EU SINTO é uma adaptação da oficina de teatro da atriz, dramaturga, diretora, preparadora de elenco e professora de artes cênicas LISIANE BERTI para crianças do Estúdio de Pesquisa Teatral no formato online. A ideia é aproveitar o período de férias (e também de pandemia) para exercitar nossa criatividade e trabalhar nossas emoções depois do ano difícil e pandêmico de 2020. O ano de 2020 foi um ano que causou profundas mudanças em nossas vidas, em função da pandemia, tivemos que nos adaptar, parar com nossas atividades e mantermos isolamento social. Migramos para o online, tivemos de nos adaptar a ele, inclusive nossas crianças. 
A oficina pretende, a partir de 6 encontros, trabalhar as emoções sentidas nesse período e as transformar em histórias, cenas, personagens de forma criativa e divertida. 

Público Alvo : crianças de 06 a 11 anos. 
Carga Horária: 9 horas (6 encontros de 1h30min) via zoom ou google meet
Horário: 14h às 15h30 (terças e quintas) 
Início: 02/02/2021 (terça-feira) 
Número de vagas: 15 Valor: R$ 250,00 (com certificado online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário