quarta-feira, 12 de abril de 2017

AULA DE BUFÃO GRATUITA


A Censupeg (Faculdade de São Fidélis de Santa Catarina) em parceria com o Estúdio de Pesquisa Teatral com o intuito de divulgar o Curso de Pós Graduação em Artes Cênicas que iniciará em maio em Canela, trazem a aula gratuita de "Princípios Básicos do Bufão" com a atriz Ana Luiza Bergmann dia 29 de abril das 9h às 12h no Teatro Casa de Pedra em Canela.

Mas o que é Bufão?
Bufão é um estilo de interpretação do gênero cômico. Tem sua origem nos bobos da corte da Idade Média, geralmente deformados, os anões, os gigantes, os loucos, os renegados que usavam a comicidade para sobreviver. Sem pudores e com certa liberdade, o bufão é o ser marginal que se utiliza da sua insanidade para denunciar os aspectos torpes da sociedade. Ele exerce sua blasfêmia através de paródias - pequenas cenas recheadas de deboche onde encarna figuras comprometidas ideologicamente com a ordem vigente 

Quem é Ana Luiza Bergamann?
Atriz, graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Iniciou seus estudos em bufão em 2009 com Daniela Carmona no TEPA. Em 2016 fez a formação de bufão na École Philippe Gaulier, na Frana. Ao longo desses 7 anos, desenvolve uma pesquisa prática da linguagem do bufão, através da qual realizou diversas intervenções urbanas na cidade de Porto Alegre. Ainda em 2016, ministrou a oficina Olhar Bufão, dentro de um Projeto financiado pelo Funproarte e um intensivo de bufão no Teatro Poeira, dentro o projeto de Residências Artísticas do espetáculo BR-TRANS, contemplado com o edital de Fomento à Cultura da cidade do Rio de Janeiro.

Como se inscrever?
Basta enviar email para estudiocialisiberti@gmail.com escrevendo a intenção de participar da oficina.
Te esperamos!

DEIXE A ARTE TE ENCONTRAR!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário