quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Introdução ao psicodrama

Luiz Carlos Osório


1. O que é psicodrama?
Psicodrama é uma técnica vivencial que se desenvolveu como uma modalidade psicoterápica, mas que não se restringe aos objetivos terapêuticos. Muitos teatrólogos o empregam na formação de atores, pontuando que ao contrário do que ocorre numa peça teatral não se "representam" personagens e sim seus praticantes "vivenciam" situações de seu cotidiano ou de sua vida pessoal para desenvolver a espontaneidade. 

2. Quem é Luiz Carlos Osório?
Médico, pós-graduado em psiquiatria (FMPA-UFRGS), especialista em psiquiatria de crianças e adolescentes (ABENEPI-AMB). Psicanalista titulado pela International Psychoanalytic Association (I.P.A.). Grupoterapeuta com formação em psicodrama (com Olga Garcia, Argentina) e em terapia familiar (com Maurizio Andolfi, Itália). Fundador e diretor de ensino da GRUPPOS, entidade formadora de grupoterapeutas e terapeutas de família. Consultor de sistemas humanos. Autor de vários livros sobre adolescência, psicanálise, grupos,casais e famílias (vide site www.osoriogruppos.com.br). Professo convidado para palestras, workshops e cursos em entidades públicas e privadas do país e exterior (Argentina, Chile, Estados Unidos, Holanda, Itália, México, Panamá, Paraguai, Portugal e Uruguai). 

3. Como será o curso no Estúdio de Pesquisa Teatral em Canela?
O curso é teórico-prático, com apresentação de slides e exercícios onde se demonstram as técnicas básicas do psicodrama.
Serão trabalhados: I
  •   Origens e fundamentação do Psicodrama;
  • Roteiro de uma sessão psicodramático;
  • O “role playing” (jogo de papéis) e suas aplicações;
  • Técnicas básicas do Psicodrama: inversão de papéis, espelhamento, duplo alter-ego, solilóquio e prospecção ao futuro.
O curso acontecerá nas segundas das 18h às 22h e inicia em março com três encontros nesse módulo de introdução, assim que fechar o número mínimo de alunos. O investimento é de R$ 80,00.
Mais informações e inscrições: Luiz Carlos Osório (osorio2302@gmail.com) ou pelo telefone  (54) 996957001

Deixe a Arte te encontrar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário